quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um pouco de nós dois...

Não sei quantos pontos em comum eu e você temos.
Do sabor de sorvete, da revista, do vinho nacional ou importado, da marca de Jeans ou tênis. Carros ou motos, sites. Canais de TV. Ídolos no esporte. Talvez férias na Europa, na Disney? No pantanal mato-grossense? Ou no sítio Do seu avô, que tenha um açude cheio de carpas e a gente vai lá pra respirar um pouco do oxigênio da infância.
Fingir que o tempo não consome as recordações de um tempo, em que pular cercas, tomar banho de rio, se rolar na grama com o cachorro, brincar de boneca ou carrinho eram as coisas mais prazerosas da vida, um pouquinho antes de descobrirmos a sedução do primeiro, segundo, terceiro e todos os beijos a seguir, em nosso príncipes/princesas encantados!
Apesar de nem nos conhecermos, pode ser que gostamos dos mesmos filmes, livros ou músicas... mas por outro lado pode ser que você não se identifique muito com os a série “Todo mundo odeia o Chris”, que adoro, ou com “Eu, a patroa e as crianças”, talvez você nem saiba quem é Harlan Coben ou Malba Tahan (heterônimo do professor Júlio César de Mello e Souza) e eu admiro suas obras e seus livros me detêm a atenção.
Acontece que existe grande possibilidade de que nós dois, tenhamos de levantar religiosamente todo dia as 7h da manhã. No super, hipermercado, pesquisarmos os preços dos produtos que consumimos. Estarmos de saco cheio com as falcatruas de vários safados que todos os dias infestam as páginas do nosso jornal preferido.
Existe grande possibilidades de ainda hoje, sentirmos ambos, saudade do colo dos nossos avós, da brincadeira com nossos irmãos, das festinhas na escola, dos colegas, da inocência parcialmente perdida, quando crescemos e ninguém mais veio nos salvar quando fazemos alguma mancada.
Um pouco de nós dois, que talvez nem nos conhecemos, é compartilhado pelo mesmo ar que respiramos. Pelos desejos de um mundo melhor. Saúde. Dignidade. Amor. Alvorecer. Entardecer. As gotas de chuva que alimentam a terra. A terra que geram alimentos. Os alimentos que nutrem a vida. Vida tão curta, ou este curto espaço de tempo, que dispomos para fazer tudo o que queremos...
Tudo bem amigo talvez você nem simpatize com as 3 espiãs demais, com o homem aranha, com o Bem 10, mas aposto que se pudéssemos nos fantasiar incógnitos, superpoderosos, imbatíveis, por somente um único dia, você e eu acertaríamos as contas com um bando de insignificantes que se julgam acima do bem e do mal...
Pense, talvez tudo faça sentido...
Escrevi este texto baseado num texto que encontrei há 3 anos atrás em um jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário