quinta-feira, 23 de junho de 2011

ADORAÇÃO

Todos nós temos ídolos e os adoramos pela música famosa, o papel na novela, a medalha no esporte ou o programa de TV que ele apresenta. Choramos quando nossos times perdem aquele jogo importantíssimo, quando a mocinha da novela das oito fica sem seu amor ou quando no cinema crianças e animais são maltratados.
Nos preocupamos tanto com a vida, mas não a vida que está ao nosso redor, com os problemas fictícios de uma série de TV  e não com a miséria e o mal que está na nossa frente. Destinamos nossa emoção aos romances ou desgraças exibidas nos telões e nem se quer demonstramos anseio quando muitas vezes isso se repete em nossa sociedade.
Eu adoro, adoração, eu adoro ficar na internet, jogar handebol, comer chocolate, dormir, passear, jogar vídeo game, o verão, a primavera, falar ao telefone, comprar, eu adoro esse tênis, carro, animal. Adoramos muitas coisas e esquecemos do verdadeiro sentido de adorar: prestar culto, ter muito amor. Será que prestamos culto a coisas materiais ou ações momentâneas? Temos muito amor por atores, atrizes, esportistas, cantores(as)?
Já que adorar tornou-se verbo presente em nossa vida, então neste dia de Corpus Christi para adorar outro verbo “O verbo que se fez carne e veio habitar entre nós”, o corpo de Cristo que se entregou por vontade do Pai para salvar toda humanidade, e todo sacrifício, não foi um filme ou novela mas a vida real...
A paz de Cristo e o amor de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário