sexta-feira, 3 de junho de 2011

O precioso dom da vida

Quando iniciamos a vida cada um de nós recebe um bloco de mármore e as ferramentas necessárias para convertê-lo em escultura. Podemos arrastá-lo intacto a vida toda, podemos reduzi-lo a cascalho ou podemos dar-lhe uma forma gloriosa.
Em vários momentos da vida portas se abrem, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode optar por ficar observando a vida. Essa decisão é responsabilidade sua saiba que deve sentir as consequências de suas ações. Mas se você preferir vencer a dúvida, o temor, e entrar porta a dentro dá um grande passo, pois nesta sala vive-se!
Porem, também, há um preço... São inúmeras outras portas que você descobre.
O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. O único homem que nunca comete erros é aquele que não faz coisa alguma. Não tenha medo de errar.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobrem-se tantas outras portas. E a vida compensa quem se arrisca a abrir novas portas. 
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunados caminhos. Mas a vida também pode ser dura e severa, se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. 
É a repetição perante a criação, é a monotonia perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas
não são obstáculos, mas diferentes passagens!
Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender mais e mais.
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
É preciso viver, não apenas existir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário