quinta-feira, 10 de maio de 2012

De filho para filho...


Nesta semana como não falar sobre as joias mais preciosas de nossas vidas: mães. Mulheres que receberam de Deus a missão de cultivar o amor nos corações dos pequeninos, mulheres que recebem em seu ventre uma nova vida ou nos braços vidas que nasceram de outros ventres e precisam de seus cuidados. Mães que se doam em prol dos filhos, que abrem mão de qualquer coisa pela felicidade de quem tanto ama. Gostaria de compartilhar com vocês uma história:
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
DEUS:Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lá te esperando e tomará conta de você.
CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
DEUS:Seu anjo cantará e sorrirá para você e,a cada dia, a cada instante, você sentira o amor do seu anjo e será feliz.
CRIANÇA: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a lingua que as pessoas falam?
DEUS: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
CRIANÇA: E o que farei quando quiser te falar?
DEUS: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?

DEUS: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.
CRIANÇA: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.
DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.A criança apressada pediu suavemente: Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor o nome do meu anjo.
DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE.
Que honra para uma mulher receber uma incumbência maravilhosa de Deus, ser mãe... Maior ainda é o prestígio de sermos filhos, e como tal precisamos dar o devido valor para nossas mães, não é necessário concordar com tudo, até porque são épocas diferentes e sempre vai haver um ou outro desentendimento, mas elas querem o nosso bem (sempre) e por isso devemos respeitá-las.
Um dia esses anjos são chamados de volta por Deus, mas seus filhos (sejam biólogos, de coração ou emprestados) jamais esquecerão os ensinamentos, palavras, gestos, carinho, esforço, garantidos com tanto amor... Afinal elas apenas mudam de endereço, vão morar num cantinho especial do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário