segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Somos a diferença que está faltando no mundo!

Assim como nenhuma pessoa é igual a outra, tudo o que fizermos e conseqüentemente depositarmos nossos sentimentos, personalidades e pontos de vista, resultam em produtos distintos, com características peculiares e próprias e ai está a importância de cada ser humano no mundo.
Olhando alguns papéis de mensagens encontrei uma história que vale a pena compartilhar com vocês e vem a integrar o assunto deste texto:
Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
"Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor.
"Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando.Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se. "Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor. "Para essa aqui eu fiz a diferença..".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
O homem é o único responsável pela realidade que o cerca, seja em função de suas ações ou omissões. E buscar tornar este círculo melhor deveria ser natural do instinto humano, mas ao longo da correria cotidiana o egoísmo agregado ao comodismo freou a tendência de cooperação e envolvimento para o melhor. Dessa forma o ser humano que lutava por ideais comuns e agia em função disso, engajando-se numa causa necessária, está escondido atrás de interesses particulares e medos.
A história nos fala em fazer a diferença, nós somos a diferença que o mundo anseia, nossas reclamações podem converter-se em ação para tornar o mundo em que vivemos um bocadinho melhor.  Cada um dá o que possui e recebe o que ofereceu, dê vida e se importe com a vida dos outros e receberás uma vida nova todo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário