quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pare de Reclamar!!



No decorrer de nossa vida todos nós temos altos e baixos, enfrentamos problemas entre os momentos de felicidade, perdas, decepções. Muita vezes precisamos desabafar com algum amigo sobre um problema que realmente nos está preocupando. Em algumas dessas vezes é preciso chorar. Mas Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar, e junto com o problema vem a coragem para enfrentá-lo.

Mas muitos de nós temos saúde, família, amigos e ainda assim reclamamos dos problemas que ocorrem em nossas vidas. Problemas ocorrem para todos, seja lá um dia ou outro muitas coisas boas vão acontecer e também coisas ruins. Assim é a vida! A seguir a história do amor- perfeito para retratar este tema:

Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho que ficava junto ao portão o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não produzia uvas como a videira.

A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e cheiroso como o lírio. O mesmo acontecia com todo o jardim. Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente como sempre.

"Muito bem meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar no meio de tanto desânimo uma florzinha corajosa e feliz. Você não parece nem um pouco desanimado". "Não, não estou! Eu não sou de muita importância, não sou grande nem forte, não tenho beleza ou perfume, mas apenas achei que se no meu lugar nosso Deus quisesse um enorme carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio, Ele teria plantado um deles; mas sabendo que o Senhor Deus queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso".

Ninguém veio ao mundo em vão, percebamos a beleza da criação, a perfeição do corpo humano, a sintonia perfeita da natureza, a capacidade intelectual e emocional do homem, a delicadeza das flores, a pureza das crianças, os sentimentos. Então por que deixar de viver um pedaço do tempo precioso da vida, para deter-se em reclamações, picuinhas ou desentendimentos?



Trabalhe como se fosse seu primeiro dia, perdoe rapidamente como se fosse criança, deixe o orgulho de lado e peça perdão, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ría incontrolavelmente, abrace quando tiver vontade mesmo que todos pensem que você não está muito certo, caminhe cantarolando, converse com os animais, diga o que sente para aquela pessoa tão especial, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. “Um dia de chuva é tão belo quanto um dia de sol. Ambos existem, cada um como é!”
Fernando Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário